Zé Felipe compartilhou um vídeo nesta sexta-feira (24) em que aparece se divertindo com o caçula, José Leonardo, de um ano, fruto do casamento que ele teve com a apresentadora Virginia Fonseca. O cantor recebeu críticas dos internautas por estar dirigindo com o menino no colo e usando apenas uma das mãos.
“E esses stories do Zé Felipe andando de carro, usando cinto de segurança, mas com o José Leonardo no colo e sem nenhuma proteção nele, Ainda ficou brincando com o volante. Achei muito imprudente da parte dele”, criticou um internauta. “O cinto é para o carro não ficar apitando”, sugeriu outro. “Acho imprudente pessoas que passam pano para coisas erradas e o Instagram ainda aceita isso”, comentou outra pessoa.
No entanto, a maioria dos internautas não viu problemas. Eles defenderam Zé, justificando que ele estava dirigindo no condomínio fechado e a uma velocidade pequena. Um dos defensores foi João Bosco, da dupla com Vinicius.
“Acho imprudente o Instagram deixar uma pessoa chata dessas usar o aplicativo para fazer esse tipo de comentário”, disse João Bosco. “Num condomínio privado, com limite de velocidade de 20 km por hora. Povo gosta é de encher o saco mesmo”, comentou um seguidor. “O carro é dele! O que as pessoas têm a ver com isso”, disse outro. “De tantas maneiras! O bebê pode se jogar para frente, pode aparecer um cachorro, outro carro, uma criança correndo”, explicou outro.
A lei de trânsito exige que o transporte de crianças menores de 10 anos seja feito no banco traseiro e com cadeirinha ou assento de elevação. Dirigir com um filho no colo é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, a adição de 7 pontos na CNH do motorista e a retenção do veículo até que a situação seja regularizada.
João Rodrigues, amigo do cantor, disse que o amigo já estava habilitado. “Respeita o habilitado”, disse.
No ano passado, o cantor disse que em um bate-papo com fãs que não tinha interesse em carros de luxos por não ter carteira de habilitação para dirigir. “Nem carteira eu tenho e acho que carro ou você ama, ou você não liga e eu nunca liguei”, disse na ocasião.