‘Ninguém deveria ser preso por fumar maconha’, reclama influenciadora presa por suspeita de tráfico em Salvador

‘Ninguém deveria ser preso por fumar maconha’, reclama influenciadora presa por suspeita de tráfico em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / TV Bahia

Publicado em 24/10/2025 às 15:45 / Leia em 2 minutos

A influenciadora Melissa Said, que acumula mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e foi presa na quinta-feira (23) por suspeita de integrar uma rede de tráfico de drogas com atuação em Salvador, afirma ser apenas usuária.

“Uma vergonha. Ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha”, reclamou durante a prisão, realizada por policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

A baiana era considerada foragida desde quarta-feira (22), quando a Polícia Civil deflagrou a operação “Erva Afetiva”, em alusão à forma como a blogueira se definia nas redes sociais: “ervoafetiva”. Ela foi localizada na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã.

Segundo a PC, a investigada fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais, sendo atribuída a ela também a comercialização, armazenamento e distribuição de maconha na capital baiana. As apurações apontam ainda que a jovem mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo.

Um dos vídeos mais vistos da influenciadora, com mais de 1 milhão de visualizações, é um em que ela aparece fumando e defendendo o uso da droga. Ela ainda cita o Uruguai como exemplo de país onde o uso da erva é liberado. “Nossos vizinhos da América do Sul já colhem os frutos da legalização da cannabis, mas o Brasil ainda vive preso na proibição”, reclama.

Mais dois suspeitos foram presos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e outros dois em São Paulo — um na capital e outro em Araçatuba, no interior paulista.

Quem é a blogueira baiana investigada por tráfico de drogas?

Artista, ervoafetiva e “falo sobre ganja”. É como a influenciadora baiana Melissa Said, alvo principal de uma operação da Polícia Civil contra o tráfico interestadual de drogas, se define nas redes sociais.

A jovem acumula mais de 320 mil seguidores e tem vídeos que superam 1 milhão de visualizações.

Ela ainda é embaixadora do Bem Bolado Brasil, marca brasileira de acessórios e lifestyle para o ritual de fumo. Um dos vídeos mais vistos da influenciadora é um em que ela aparece fumando e defendendo o uso da droga.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia