A ex-deputada federal Manuela D’Ávila chegou à Bahia, nesta quinta-feira (23), para participar da 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que movimenta o Recôncavo Baiano até domingo (26).
Antes de seguir para Cachoeira, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (24), a escritora e ativista visitou Santo Amaro, terra natal de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Dona Canô.
Nas redes sociais, Manuela destacou a importância do município para a cultura nacional. “Terra que nos deu tanto, pra cultura, pra arte, pra música brasileira. Viva Santo Amaro, viva Bahia, viva o Brasil”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Em Cachoeira, Manuela participa da mesa “Desafiar”, ao lado da professora e escritora Bárbara Carine, com mediação de Georgina Gonçalves. O encontro acontece às 10h, na Tenda Paraguaçu.
Com o tema “Ler é Massa”, a FLICA 2025 celebra a leitura e a diversidade cultural em um dos cenários mais emblemáticos da história baiana. A programação, iniciada nesta quinta-feira (23), ocupa ruas, praças e casarões de Cachoeira.