Após colocar um ponto final em seu casamento de 21 anos com Glauco Braz, com quem teve três filhas, a influenciadora e referência no mercado de luxo Silvia Braz, 44, abriu o jogo sobre como tem sido lidar com a vida de solteira – especialmente quando o assunto é paquera nas redes sociais.
Em entrevista a João Silva, no programa João Visita, da LeoDiasTV, Silvia contou que ainda está se adaptando ao “novo jeito” de flertar, agora dominado por emojis e mensagens no direct. E assumiu que não tem muita paciência para isso.
“Quando você quer paquerar uma pessoa, você responde no Instagram? Eu fiquei casada a vida inteira, casei com 20 anos e já tinha uma filha. Separei aos 41. Como é paquerar? A pessoa me mandava um foguinho, eu botava um coração, só que não entendia”, contou.
A influenciadora disse que, por não dominar as “regras” da paquera digital, acabava respondendo de forma inocente – e interpretada como flerte. “Se você me manda um monte de mensagem, eu vou responder, coloco um monte de coração e boto ‘hahaha’. Diziam: ‘Você tá ficando louca? A pessoa acha que você tá dando mole’. Eu falei: ‘Eu não posso responder?’ ‘Não, não pode’, e eu não sou assim. Ah, não pode nem responder? Acho um saco.”
Silvia também comentou que, apesar da praticidade das redes sociais, ainda prefere conhecer alguém da forma tradicional. “Mudou completamente [a forma de paquerar]. Não era assim. Antigamente, como você conhecia uma pessoa? Saía, conversava, olhava, alguém apresentava, e eu ainda acho que é o mais legal. Hoje o Instagram abre o leque, permite conhecer pessoas que talvez você não conheceria. Conheço várias pessoas que conheceram alguém pelo Instagram e se casaram. Olha, eu penei”, afirmou.
Após o fim do casamento, Silvia chegou a viver um affair com o empresário Rômolo Holsback, de Campo Grande (MS), no início do ano.