O San Antonio Spurs abriu a temporada com vitória por 125 a 92 sobre o Dallas Mavericks, na noite de 22 de outubro, em Dallas. Victor Wembanyama dominou o jogo com 40 pontos e 15 rebotes, fator-chave para a diferença no placar. A equipe chegou a liderar por 33.
O pivô francês acertou 15 de 21 arremessos e ainda registrou 3 tocos (e 6 assistências, segundo a contagem da liga), enquanto os Spurs converteram 57,5% de seus arremessos. Do outro lado, Dallas parou em 37,3% de aproveitamento. Stephon Castle contribuiu com 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências para San Antonio.
No Mavericks, o estreante Cooper Flagg, primeira escolha do Draft e o mais jovem da liga, estreou com 10 pontos e 10 rebotes. Após o jogo, avaliou sua própria atuação como “not great”. A frase resume a noite difícil do time texano, que não conseguiu conter a combinação de envergadura e velocidade de Wembanyama.
A atuação reforça o salto do astro dos Spurs em seu terceiro ano: além do volume ofensivo, a marca de 40-15 com zero turnovers em estreia de temporada é raríssima e arrancou elogios de comentaristas e rivais, alimentando desde já a conversa sobre candidatura a MVP.