Após temporada em Salvador, Wagner Moura estreia peça no Rio de Janeiro

Após temporada em Salvador, Wagner Moura estreia peça no Rio de Janeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Victor Chapetta/Brazil News

Publicado em 22/10/2025 às 23:50 / Leia em 2 minutos

Depois de uma temporada em Salvador, o ator baiano Wagner Moura estreou a peça “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, na noite desta quarta-feira (22), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. O espetáculo marca o retorno do artista aos palcos após 16 anos.

Na plateia, amigos e colegas de profissão prestigiaram a estreia, entre eles Mariana Ximenes, Bruna Marquezine, Alice Wegmann, Mateus Solano e Allan Souza Lima.

A montagem, dirigida por Christiane Jatahy, é inspirada em Um Inimigo do Povo, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. O texto, escrito há mais de um século, ganha uma nova leitura e ambientação brasileira, abordando temas contemporâneos como verdade, ciência, democracia e cancelamento.

Na adaptação, Moura interpreta Thomas Stockmann, médico que descobre a contaminação das águas de uma estação balneária e tenta alertar as autoridades — mas acaba acusado de ser um “inimigo do povo”. O elenco também conta com Julia Bernat, Danilo Grangheia, além de participações audiovisuais de Marjorie Estiano, Jonas Bloch, Tatiana Henrique, Salvador e José Moura.

Um dos diferenciais da encenação é o formato interativo: o público assume o papel de júri e decide, ao fim de cada apresentação, o destino do protagonista. O resultado de cada sessão será registrado, compondo um mapa com as decisões das diferentes plateias.

“Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo” fica em cartaz no Teatro II do CCBB Rio até 3 de novembro.

Veja fotos:

Bruna Marquezine e Wagner Moura

Emanuelle Araújo e Wagner Moura

Marieta Severo e Mariana Ximenes

Wagner Moura

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia