O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos três pontos, o resultado consolidou um marco histórico: o Tricolor encerrou, de forma retroativa, o primeiro turno com sua melhor campanha desde o início da era dos pontos corridos.
Com a vitória, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou a 33 pontos no primeiro turno, superando as marcas de 2019, sob o comando de Roger Machado, e de 2024, ambas com 31 pontos.
O triunfo também confirmou o time baiano como o melhor mandante da competição, com 36 pontos conquistados em 15 jogos em casa, superando Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Mirassol, todos com 35 pontos.
O resultado também mexeu na parte de cima da tabela atual. O Bahia alcançou 49 pontos, subindo para a quinta colocação e reduzindo para três a diferença em relação ao Mirassol, que fecha o G-4.
Sem partidas pendentes, o Esquadrão agora concentra suas atenções na reta final do campeonato. No próximo sábado (21), às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o São Paulo, no Morumbis. O jogo marca o reencontro de Rogério Ceni com o clube onde se consagrou como jogador e ídolo.