Michael Jordan se emociona e diz que queria “voltar a jogar” na estreia do NBA on NBC

Michael Jordan se emociona e diz que queria “voltar a jogar” na estreia do NBA on NBC

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 22/10/2025 às 19:47 / Leia em 2 minutos

Michael Jordan se emocionou ao estrear como colaborador especial no retorno do NBA on NBC, e afirmou que sente saudade da competição: “Queria tomar uma pílula mágica e voltar a jogar”. A fala foi ao ar nos Estados Unidos, na abertura da temporada 2025/26 da NBA, e repercutiu mundialmente. O seis vezes campeão pelo Chicago Bulls contou que ainda ama o jogo e que a vontade de competir permanece, apesar dos 62 anos.

No mesmo programa, Jordan disse que não pega numa bola “há anos” e detalhou o episódio: durante a Ryder Cup — torneio bienal de golfe entre seleções dos Estados Unidos e da Europa — ele estava hospedado em uma casa ligada ao evento, em setembro, em Bethpage Black (NY), quando o proprietário pediu que arremessasse um lance livre para os netos. Diante das crianças e de vários curiosos, ele admitiu que ficou nervoso, mas acertou a cobrança, e contou a história na estreia no NBC.

A presença de Jordan marca a volta do astro à tela que embalou seus títulos nos anos 1990 e reforça o investimento da NBC no novo pacote de direitos da liga. Segundo a emissora, Jordan participará de quadros para contextualizar histórias e transmitir aprendizados a uma nova geração de fãs.

Michael Jordan encerrou a carreira na NBA em 2003, depois de duas temporadas defendendo o Washington Wizards. Anos depois, tornou-se um dos proprietários do Charlotte Hornets, mas se desfez da participação em 2023, operação que lhe rendeu um lucro recorde sobre o valor investido.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia