Wagner Moura chega ao Rio de Janeiro com sua nova peça, “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, que será apresentada a partir desta quarta-feira (22) no Teatro II do CCBB. O espetáculo já estreou em outubro, com apresentações em Salvador, cidade natal do ator, após 16 anos longe dos palcos.
No Rio, o artista reuniu um time estrelado de amigos, como Mariana Ximenes, Alice Wegmann, Bruna Marquezine e Mateus Solano.
A montagem é uma adaptação de “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, criada por Wagner e a diretora Christiane Jatahy após dois anos de pesquisa. A história acompanha o médico Thomas Stockmann, que descobre a contaminação das águas de uma estação balneária e enfrenta autoridades e familiares ao tentar alertar a população.
Ambientada no Brasil de 2025, a peça transforma o conflito em um julgamento público, no qual Stockmann, interpretado por Wagner, busca reparação e defesa diante do público, que atua como júri. O elenco também conta com Julia Bernat, Danilo Grangheia, Marjorie Estiano, Jonas Bloch, Tatiana Henrique, Salvador e José Moura, além de coordenadores locais do júri em cada cidade.
O desfecho muda a cada apresentação, de acordo com a decisão do público, levantando a pergunta central: Thomas Stockmann é um inimigo do povo? A temporada no Rio vai até 3 de novembro.