O Chelsea atropelou o Ajax por 5 a 1 nesta quarta-feira (22), em Stamford Bridge, pela fase de liga da Champions. O brasileiro Estevão marcou o seu primeiro gol no torneio, e a goleada foi pavimentada após a expulsão do capitão holandês Kenneth Taylor ainda no primeiro tempo.
Com um a mais desde os 17′, os Blues abriram o placar com Marc Guiu no lance seguinte. Moisés Caicedo ampliou, Wout Weghorst descontou de pênalti para os holandeses, e Enzo Fernández voltou a abrir vantagem também da marca da cal. Nos acréscimos, Estevão converteu outro pênalti e fez o 4º. Na etapa final, Tyrique George fechou a conta.
O resultado ainda registrou marcas históricas: três jovens diferentes balançaram a rede pelo Chelsea na mesma partida de Champions (Guiu, Estevão e George) e o brasileiro, aos 18 anos, 5 meses e 28 dias, tornou-se o mais jovem a marcar pelo clube na competição, superando um recorde que Guiu havia acabado de estabelecer.
Na classificação, o Chelsea chega a duas vitórias e uma derrota após três jogos, enquanto o Ajax segue sem vencer e afunda a sua sequência negativa no torneio continental.