Isabel Veloso finaliza sessões de quimioterapia antes de fazer transplante: ‘Engordei 4 quilos’

Isabel Veloso finaliza sessões de quimioterapia antes de fazer transplante: ‘Engordei 4 quilos’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 22/10/2025 às 15:11 / Leia em 3 minutos

A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, contou nos Stories do Instagram que finalizou as sessões de quimioterapia programadas para antes do transplante de medula óssea previsto para a próxima sexta-feira (24). “Bom dia, gente! Estou bem inchada, né? Estou redonda. Estou recebendo muito soro. Já engordei 4 quilos aqui para vocês terem uma ideia”, contou.

“Não dormi nada essa noite, nada. Muita febre. Febre, febre, febre… Não me deu muita reação de enjoo, essas coisas, não. Só muita febre mesmo. Eu já não sabia mais o que fazia, eu estava com muito calor, muito quente, não conseguia me ajeitar, mas é isso, gente. Agora estou melhor. Terminou as químios pré-transplante”, acrescentou.

Isabel foi internada na última sexta-feira (17) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Paraná, para ser submetida ao transplante de medula óssea. “Chegou o dia do internamento! Que Deus abençoe toda minha internação e meu transplante”, postou a jovem no Instagram.

Antes de ir para o hospital, ela deu detalhes sobre a internação. “Pessoal, estou esperando o Uber para ir para o hospital e, gente, não vou fazer o meu transplante hoje. Meu transplante vai ser só dia 24 de outubro. Hoje vou internar para pôr um cateter. Vou para o centro cirúrgico, vou pôr um cateter. Eu já tenho um cateter, mas o que eu tenho não suporta a transfusão”, contou.

“Então eu preciso colocar mais um e é através dele que vou fazer o transplante. Vou começar as quimioterapias agora, o preparatório, a radioterapia, e depois vou fazer o transplante”, acrescentou.

Pai doador
Recentemente, Isabel contou aos seus seguidores que seu pai será seu doador após ele apresentar 50% de compatibilidade com ela. “Eu recebi a notícia de que meu transplante foi marcado para essa semana agora que está vindo. O doador estava entre meu pai e minha irmã, porque eles são 50% compatíveis comigo. Então, ia ser um deles e foi escolhido o meu pai por ser homem. Então, vai ser sexta-feira que eu vou internar para o meu transplante”, contou a influenciadora.

Na ocasião, ela explicou que o critério da escolha se deu pela ausência do hormônio da gestação, presente no corpo da mãe e da irmã. “Eles têm preferência em homem por não terem o hormônio da gestação ali que a mulher tem”, justificou ela.

Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Aos 17, descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.

Com 28 semanas de gravidez, compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz Arthur, hoje com 10 meses, Isabel começou uma nova etapa no tratamento oncológico.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia