Gustavo Costas, técnico do Racing, afirmou nesta segunda-feira (20) que assistiu a jogos do Flamengo de madrugada e destacou a diferença financeira entre os clubes, a dois dias da ida da semifinal da Libertadores no Maracanã, marcada para quarta (22), às 21h30. As declarações ocorreram após a vitória sobre o Aldosivi, na Argentina.
“O técnico deles ganha muito mais do que eu, os jogadores do Flamengo também”, disse Costas em coletiva, ao comentar o desafio diante do time de Filipe Luís e a preparação estudando vídeos até as 2h. O treinador ressaltou que está ansioso, mas não nervoso, e que confia no elenco para competir pela vaga na final.
Ao abordar o duelo, o técnico do Racing reconheceu o peso do adversário e a disparidade orçamentária, porém afirmou que a equipe chega motivada e focada em “fazer de tudo” no jogo de ida no Rio antes da volta em Avellaneda, no dia 29 de outubro.
O encontro desta semana terá casa cheia e ampla cobertura de transmissão no Brasil. TV Globo, YouTube (GE TV) e Paramount+ exibem a partida no Maracanã.