Jürgen Klopp disse, no podcast “The Diary of a CEO”, que um retorno ao Liverpool no futuro “em teoria, é possível”. Aos 58 anos e hoje chefe global de futebol do Grupo Red Bull, o alemão afirmou que não planeja voltar ao banco agora, mas não fechou a porta para Anfield.
“Eu disse que nunca mais treinaria outro time na Inglaterra, o que significa que, se for o Liverpool, em teoria é possível”, declarou Klopp na entrevista. O técnico saiu do clube em 2024 após nove anos, período em que conquistou a Premier League e a Liga dos Campeões.
O treinador reforçou que aprecia a vida fora do dia a dia de campo e mídia. “Não sinto falta de treinar… Não sinto falta de ir às coletivas de imprensa três vezes por semana”, afirmou, ao comentar a rotina intensa que o fez encerrar o ciclo anterior.
As falas acontecem enquanto Arne Slot tenta estancar a má fase do time, que vem de sequência negativa. Klopp, no entanto, elogiou o trabalho do sucessor e indicou que qualquer decisão futura dependerá do seu próprio desejo de voltar à beira do gramado e do contexto do clube.
Sem estipular prazos, lembrou também que recusou o Manchester United em 2013 por não enxergar um projeto alinhado às suas ideias. Por ora, o alemão segue no cargo executivo do grupo Red Bull, mas a possibilidade citada por ele seguirá pairando sobre Anfield.