Acidente de ônibus em Pernambuco deixa 17 mortos; pelo menos quatro vítimas são da Bahia

Acidente de ônibus em Pernambuco deixa 17 mortos; pelo menos quatro vítimas são da Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Correio*

Divulgação/PRF

Publicado em 18/10/2025 às 20:36 / Leia em 2 minutos

Ao menos 17 pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um grave acidente de ônibus na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, entre a noite da sexta-feira (17) e a manhã deste sábado (18). Entre as vítimas, ao menos quatro são da Bahia.

As cidades baianas de Rio do Pires, Brumado, Barra da Estiva e Aracatu confirmaram que há moradores entre os mortos e manifestaram pesar pelo acidente.

O ônibus, que tombou no local, transportava 40 pessoas, número maior do que havia sido informado, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com o g1 Pernambuco, existiam três listas de passageiros no veículo, mas nenhuma correspondia ao número verificado pelos investigadores. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a SDS acreditam que algumas pessoas pegaram carona no ônibus.

Os corpos das vítimas foram encaminhados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por necropsia e exames de identificação. Segundo a PRF, o ônibus era de turismo e havia sido fretado por uma empresa para levar passageiros de Brumado a Pernambuco para fazer compras.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Instituto de Criminalística e Polícia Civil foram acionadas para o resgate. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional.

A pista ficou interditada durante parte da noite para atendimento às vítimas e remoção do veículo. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns. Até a manhã deste sábado (18), não havia informações detalhadas sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia