Laura Boaventura, que em 1988 previu o assassino de Odete Roitman na primeira versão de “Vale Tudo”, surpreendeu novamente ao apostar que a personagem estaria viva no remake. O palpite foi dado no “Fantástico” do último domingo (12).
“Eu acho que a Odete não vai morrer. Ela vai forjar a própria morte com a ajuda do Freitas, porque ele disse que ela poderia contar com ele para o que precisasse”, afirmou Laura.
O autor da primeira versão da novela, Aguinaldo Silva, confirmou a previsão: “Eu acho que a Odete Roitman nesta versão não vai morrer. Meu feeling de roteirista está me dizendo que ela não morre”.
Na época do concurso, mais de 2,5 milhões de cartas foram enviadas. Laura enviou três, todas com a mesma suspeita. “Gostava de assistir com meu avô e ficávamos conjecturando, imaginando diferentes finais, explorando possibilidades e investigando cada detalhe”, lembrou.
Ela explicou como chegou ao palpite correto sobre o assassino. “As pistas que me levaram a acreditar que fosse a Leila começaram a aparecer durante o enterro da Odete. Eu pensei: ‘Não, estão dando muito close na Leila, está aparecendo demais’. Então, achei que seria ela”, disse.
O acerto rendeu a Laura um prêmio de 5 milhões de cruzados, equivalente a cerca de R$ 85 mil atualmente.
Quem matou Odete Roitman?
O último capítulo da novela, exibido na sexta-feira (17), trouxe uma reviravolta: Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch, está viva. Apesar de ter sido baleada por Marco Aurélio (Alexandre Nero), ela sobreviveu ao atentado, confirmando o palpite da vencedora do concurso.