Perder um clássico é sempre negativo para o lado perdedor, independente do contexto. Se o Bahia sentia a ausência de figuras importantes dentro de campo, quem estava disponível também sentiu falta de desempenho da equipe dentro de campo, como é o caso do zagueiro David Duarte.
Após a derrota por 2×1 para o Vitória, no Barradão, na última quinta-feira (16), o defensor tricolor saiu chateado pelo revés. Segundo o jogador, perder para um time que está na zona de rebaixamento é incompatível com as pretensões da equipe.
“A gente sabe que clássico é um campeonato à parte, mas a gente não pode ganhar do Flamengo em casa, ganhar do Palmeiras, chegar aqui e perder. Para o nosso time, que quer brigar por coisas grandes, não pode perder aqui”, disse Duarte.
Como visitante, o Bahia está há oito jogos sendo vazado. De acordo com o defensor, é preciso que o time minimize os erros para que os gols contra o Tricolor parem de acontecer.
“A defesa não é só formada pelos zagueiros, mas pelo time todo. É concentrar mais nos jogos, se entregar um pouquinho mais. Não é que faltou isso hoje, mas temos que melhorar. Tem que diminuir o sofrimento fora de casa”, afirmou.
Com o resultado, o Bahia permanece com 43 pontos, em 6º lugar, seis atrás do Mirassol, atual 4º colocado, que tem um jogo a mais. O Tricolor terá a chance de se reabilitar e seguir firme na briga pelo G-4 neste domingo (19), às 20h30, quando enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova.
David Duarte também reforça que o comportamento dentro de casa precisa ser mostrado longe da Arena Fonte Nova.
“A gente tinha que conseguir jogar fora de casa do jeito que a gente joga em casa, com o apoio da nossa torcida. Infelizmente, a gente não consegue, mas em casa sabemos que é diferente. Nosso torcedor está sempre nos colocando para cima. Agora é aproveitar esses dois jogos como mandante e triunfar”, finalizou.