A escritora e poeta carioca Roseana Murray é uma das presenças confirmadas na Flica 2025, onde participa de duas mesas literárias na sexta-feira (24). Pela manhã, às 9h, ela conversa com o público infantil na Fliquinha, apresentando o livro “O Braço Mágico”. Inspirada em um episódio real, quando foi atacada por três cães e perdeu um dos braços, a obra transforma a dor em uma narrativa de afeto e fantasia, centrada na cumplicidade entre uma avó poeta e seus netos.
À tarde, às 15h, na Tenda Paraguaçu, Roseana volta ao palco para a mesa “Ser Poesia”, ao lado das autoras Lívia Natália e Edma de Góis. O encontro aborda sua trajetória literária e o livro “Anjos”, que reflete sobre o papel simbólico dessas figuras no cotidiano humano.
Finalista do Prêmio Jabuti 2025 com “O Braço Mágico”, Roseana defende a literatura como uma força de transformação e libertação. “Ela leva você a outra dimensão e pode te salvar de algo que aparentemente não tem saída”, afirma.
Para a autora, participar de festas literárias como a Flica é sempre uma experiência enriquecedora. “São espaços de troca com o público e com outros escritores, que ajudam a formar leitores e a fortalecer o amor pela palavra”, diz.
FLICA 2025 reúne mais de 60 autores nacionais e internacionais
A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) acontece de 23 a 26 de outubro, com participação de nomes como Russo Passapusso, Rita Batista, Bárbara Carine e Vanderson Nascimento. Serão mais de 60 autores nacionais e internacionais.