Jogadores sauditas vão ganhar ‘bicho’ milionário por vaga na Copa; veja valores

Jogadores sauditas vão ganhar ‘bicho’ milionário por vaga na Copa; veja valores

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Yasser Bakhsh/Getty Images

Publicado em 15/10/2025 às 12:58 / Leia em 2 minutos

A Arábia Saudita confirmou a classificação para a Copa do Mundo de 2026 na noite desta terça-feira (14), em Jidá, e cada jogador da seleção receberá um prêmio de 5 milhões de riais sauditas (cerca de R$ 7,27 milhões), segundo apurou o veículo local Asharq Business. O valor será bancado pelo ministro do Esporte, príncipe Abdulaziz bin Turki AlFaisal.

A confirmação da vaga veio com o empate por 0 a 0 contra o Iraque, resultado que manteve a equipe na liderança do grupo na quarta fase das Eliminatórias Asiáticas. O jogo, no Alinma Stadium, garantiu a sétima participação saudita em Copas desde 1994.

O valor do “bicho” está entre os maiores já anunciados para seleções do continente em classificações recentes e reforça a política de investimentos do país no futebol. Relatos da imprensa árabe apontam que a bonificação já estava prevista internamente em caso de avanço ao Mundial.

Além da premiação doméstica, a classificação também destrava receitas da FIFA destinadas às seleções que disputam o Mundial, mecanismo que tradicionalmente reforça os cofres das federações e dos programas de preparação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia