Lucas Leto revelou, nesta segunda-feira (13), que seu sobrenome artístico teve origem após ele ser alvo de bullying na infância. Durante sua participação no programa Papo de Segunda, do GNT, o baiano abriu o coração e contou que tudo começou depois de uma decepção amorosa.
“Eu sofria bullying quando eu era criança. Fui uma criança gorda das coxas grossas, que assavam e tinha que colocar pomada no meio das pernas. Minha autoestima não era muito e nesta época eu me apaixonei loucamente por uma menina lá de Salvador. Eu queria muito conquistar essa menina. Eu não tinha foto nenhuma, porque eu não tinha autoestima, enfim…”.
“Aí eu comprei um tênis da hora, peguei uma câmera, tirei uma foto de cima pra baixo, não aparecia o corpo, só o tênis e um pouco do meu rosto. Aquela foto ali eu usei no Orkut, no Facebook e todas as redes sociais e também mandei para menina”, contou Lucas
Achando que iria balançar o coração da pretendente, o ator acabou sofrendo uma baita decepção com o comentário dela: “Tá bem gordo.” Triste e abatido com a situação, ele decidiu transformar a desilusão em motivação para conquistar a garota, e acabou emagrecendo bastante, a ponto de receber apelidos da própria família e dos amigos. “Eu emagreci muito em um mês e meio”, lembrou o artista, que deveria ter uns 13 anos na época.
“Meus amigos e famílias começaram a me dar apelidos. E aí o meu padrinho começou a me chamar de Leto, por causa do Esqueleto, o vilão do He-Man. No teatro eu usava Lucas Santos no meio e avaliei que o Lucas Leto seria muito mais interessante do que o Lucas Santos“, explicou.