O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, está em Salvador para participar das ações que marcam a geminação entre o santuário carioca e o Santuário Santa Dulce dos Pobres.
Nesta terça-feira (14), ele foi um dos palestrantes do Seminário de Desenvolvimento Territorial a partir do Turismo Religioso, realizado no Cerimonial da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.
O evento reuniu lideranças religiosas e representantes do poder público para discutir projetos de lei que buscam reconhecer Santa Dulce dos Pobres como padroeira das favelas e incluir sua data litúrgica, 13 de agosto, no calendário oficial do Rio de Janeiro.
Durante a passagem pela capital baiana, o padre também celebrou uma missa na Igreja do Senhor do Bonfim e visitou o restaurante Preta, no Palacete Tira Chapéu.

Foto: Santuário Santa Dulce dos Pobres
A geminação entre o Santuário Cristo Redentor e o Santuário Santa Dulce dos Pobres teve início na segunda-feira (13), quando o monumento do Cristo, no Rio de Janeiro, foi iluminado de azul em homenagem aos seis anos da canonização da santa baiana.
A iniciativa marca a primeira etapa da parceria, que prevê ações conjuntas nas áreas de fé, turismo, cultura, sustentabilidade e desenvolvimento social. As celebrações também integram as comemorações pelos 94 anos do Cristo Redentor.