Fabrício Bruno assumiu a responsabilidade pelos lances que mudaram a derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, nesta terça (14), em Tóquio, e pediu desculpas à torcida. O zagueiro falhou no primeiro gol e desviou a finalização do segundo, em jogo que marcou a primeira vitória japonesa sobre a Seleção na história.
“Um lance de infelicidade minha. Gostaria de pedir desculpas. Ressaltar que não me define como jogador… Erro meu. Assumo responsabilidade e peço desculpa ao torcedor brasileiro”, disse o defensor na zona mista. Em seguida, desabafou: “Peço que as pessoas não sejam covardes a ponto de me crucificar por um erro”.
A virada começou quando Fabrício Bruno errou a saída de bola e Takumi Minamino descontou; depois, uma finalização de Nakamura desviou no zagueiro e entrou. Ayase Ueda completou a reação aos 71 minutos, selando o resultado.
O zagueiro relatou apoio imediato no vestiário: “O Mister, antes da coletiva, foi ao vestiário e me deu um abraço. Casemiro me deu muita confiança”. Já Carlo Ancelotti avaliou o recado esportivo: “Acredito que hoje foi uma boa aula para o futuro”.
O revés encerrou uma série invicta brasileira contra os japoneses e reacendeu o debate sobre concentração e gestão emocional após o intervalo, pontos destacados pelo técnico e pelo capitão. O amistoso também fecha a Data Fifa de outubro em que o Brasil havia goleado a Coreia do Sul dias antes.
Zagueiro da Seleção, Fabrício Bruno se desculpou pelos erros na derrota do Brasil para o Japão: “Peço que as pessoas não sejam covardes”. #seleçãobrasileira pic.twitter.com/OiD1aWSaMF
— ge (@geglobo) October 14, 2025