Primeira unidade de ‘super BYD’ que chega a quase 500 km/h é vendida a brasileiro

Primeira unidade de ‘super BYD’ que chega a quase 500 km/h é vendida a brasileiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 13/10/2025 às 14:27 / Leia em 3 minutos

A BYD anunciou que a primeira unidade do Yangwang U9 Xtreme — considerado o carro de produção mais rápido do mundo — foi vendida para o brasileiro Leo Sanchez, piloto e acionista da farmacêutica EMS. O superesportivo elétrico quebrou o recorde mundial de velocidade ao atingir 496,22 km/h no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg, na Alemanha.

Com produção global limitada a apenas 30 unidades — e somente uma delas destinada ao Brasil —, o modelo representa o auge da engenharia da marca chinesa. O U9 Xtreme traz uma plataforma atualizada com sistema elétrico de ultra-alta tensão de 1200V, bateria Blade de fosfato de ferro e lítio com taxa de descarga de 30C, quatro motores que operam a até 30 mil rpm e geram mais de 3 mil cavalos de potência, além de pneus semisslick e suspensão DiSus-X especialmente calibrada para altas velocidades.

Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto, a conquista reflete o avanço tecnológico da montadora. “A Yangwang é a marca superesportiva premium da BYD, um nicho muito exclusivo, e ela redefiniu o conceito de supercarro sustentável a nível global. Temos certeza de que será uma experiência de direção única com o U9 Xtreme. É uma imensa felicidade anunciar que uma das 30 unidades virá ao Brasil. O piloto e empresário Léo Sanchez será o feliz proprietário e poderá ver a que nível chegou a tecnologia automotiva no mundo”, afirmou.

BYD Yangwang U9 supera Bugatti e chega a 496 km/h; apenas 30 serão  fabricados | Quatro Rodas

A entrega do carro aconteceu durante um jantar na casa do apresentador Luciano Huck. Acostumado a altas velocidades, Sanchez é piloto da Porsche Cup, com títulos em campeonatos de longa duração e no Endurance Brasil, além de participações em provas internacionais. “Fiquei encantado com o conceito do U9 Xtreme. Claro que o recorde a quase 500 km/h chama atenção, mas o projeto todo é único e, quando tive a oportunidade de adquirir a primeira unidade a ser produzida, nem pensei duas vezes. Tenho orgulho de trazer essa máquina maravilhosa para o Brasil e fico feliz de ver o investimento da BYD em nosso mercado”, celebrou.

O nome “U9 Xtreme” deriva da palavra inglesa “Extreme”, que significa “limite” e “supremo”, com o “X” representando o desconhecido — uma alusão ao espírito de inovação e exploração que norteia a Yangwang, divisão superesportiva da BYD.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia