Após o 4 a 1 sobre o Juventude no Allianz Parque neste sábado (11), resultado que colocou o Palmeiras na ponta do Brasileirão com três pontos de vantagem, Abel Ferreira mandou recado pra torcida alviverde e disse que o apoio das arquibancadas é para os “momentos difíceis”, não “quando as coisas estão bem”.
O treinador usou a derrota para o Corinthians como exemplo: “Quando nós perdemos contra o Corinthians, contamos com os que estão dentro do CT, aqueles que nunca nos abandonam.Esses é que nunca nos abandonam, sabem?”
O declaração encerrou com um chamado direto: “E se Palmeiras quer ser diferente, e se a Mancha Verde quer ser diferente, e se os nossos torcedores querem ser diferentes, é nos momentos difíceis, porque eles vão aparecer. Aí é que a gente precisa deles.”
Com 12 rodadas até o fim do campeonato, o Palmeiras tenta transformar a boa sequência de vitórias e a liderança em mais um título. Abel, por sua vez, insiste na blindagem emocional do elenco e no apoio contínuo da torcida, tema que voltou a ganhar tração entre torcedores após a entrevista.
Após goleada, Abel Ferreira manda recado à torcida palmeirense: “Não é aí (boa fase) que eu preciso da nossa torcida ou da Mancha Verde. Precisamos deles nos momentos difíceis”. pic.twitter.com/w4Po5LjVrN
— ge (@geglobo) October 12, 2025