A Itália venceu a Estônia por 3 a 1 em Tallinn neste sábado (11.out) e chegou ao segundo lugar do Grupo I com seis pontos atrás da líder Noruega. Como apenas o primeiro colocado vai direto à Copa, o caminho mais provável segue sendo a repescagem.
A vitória sobre a Estônia alivia a um pouco a pressão, mas não muda o cenário. A Noruega lidera com uma campanha espetacular: 18 pontos em 6 jogos, com 29 gols marcados e apenas 3 sofridos. Já a Azzurra chegou aos 12 pontos, com saldo de 7 gols. Com duas partidas restantes, a briga pela liderança segue como muito remota, e o mais provável é a vice-liderança. Os vice-líderes de cada grupo disputarão a repescagem.
Em campo, Kean abriu cedo, mas saiu com sentindo lesão. Retegui perdeu pênalti e se redimiu antes do intervalo, e Esposito marcou o primeiro gol pela seleção. Os estonianos descontaram após falha de Gianluigi Donnarumma.
O próximo jogo é na terça (14.out) contra Israel, em casa. Um triunfo consolida a vice-liderança e aproxima a Itália da repescagem para evitar um terceiro Mundial seguido fora, tarefa nada fácil e de alto risco, como já se viu nas eliminações para Suécia (2017) e Macedônia do Norte (2022).