Itália vence, respira nas Eliminatórias, mas segue ameaçada de ficar fora da Copa

Itália vence, respira nas Eliminatórias, mas segue ameaçada de ficar fora da Copa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

ALBERTO PIZZOLI / AFP

Publicado em 12/10/2025 às 07:37 / Leia em 2 minutos

A Itália venceu a Estônia por 3 a 1 em Tallinn neste sábado (11.out) e chegou ao segundo lugar do Grupo I com seis pontos atrás da líder Noruega. Como apenas o primeiro colocado vai direto à Copa, o caminho mais provável segue sendo a repescagem.

A vitória sobre a Estônia alivia a um pouco a pressão, mas não muda o cenário. A Noruega lidera com uma campanha espetacular: 18 pontos em 6 jogos, com 29 gols marcados e apenas 3 sofridos. Já a Azzurra chegou aos 12 pontos, com saldo de 7 gols. Com duas partidas restantes, a briga pela liderança segue como muito remota, e o mais provável é a vice-liderança. Os vice-líderes de cada grupo disputarão a repescagem.

Em campo, Kean abriu cedo, mas saiu com sentindo lesão. Retegui perdeu pênalti e se redimiu antes do intervalo, e Esposito marcou o primeiro gol pela seleção. Os estonianos descontaram após falha de Gianluigi Donnarumma.

O próximo jogo é na terça (14.out) contra Israel, em casa. Um triunfo consolida a vice-liderança e aproxima a Itália da repescagem para evitar um terceiro Mundial seguido fora, tarefa nada fácil e de alto risco, como já se viu nas eliminações para Suécia (2017) e Macedônia do Norte (2022).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia