Algumas semanas depois da confusão generalizada no ringue durante o Spaten Fight Night, Popó Freitas e Fabrício Werdum se reencontraram, no Rio de Janeiro, e colocaram fim ao desentendimento.
O registro foi compartilhado nas redes sociais, neste sábado (11), por Rafael Cordeiro, treinador e fundador da Kings MMA, que destacou o clima de reconciliação entre os ex-campeões.
“Estamos aqui no Rio de Janeiro, indo para o UFC, com esse time de primeira. Muito bom encontrar o Pablo Marçal, o campeão Popó, nosso campeão Werdum e, de certa forma, selar que o esporte venceu mais uma vez”, afirmou Cordeiro.
Popó completou: “Com certeza, o esporte sempre vence, nunca perde. Só perde quando a gente cai, e está todo mundo em pé”.
O empresário e influenciador Pablo Marçal, que também esteve no encontro, contou que ajudou a intermediar o diálogo entre os atletas. “Feliz em promover essa pacificação entre vocês, irmãos. Fui no quarto do Werdum buscar ele, e o mestre Cordeiro pra resolver isso com o Popó”, relatou.
Nos comentários, o boxeador fez questão de mandar mais uma mensagem de paz: “Nada melhor do que a paz, o esporte sempre vence”. A publicação recebeu apoio de nomes conhecidos das lutas, como Minotauro (“Perfeito. Ótimo, mestre”) e Pedro Rizzo (“Excelente”).
Ver essa foto no Instagram
Werdum, que estava no córner de Wanderlei Silva durante o evento e se envolveu diretamente na briga com a equipe de Popó, havia divulgado áudios com supostas ameaças do boxeador após o incidente.

Foto: Reprodução/Instagram
Reconciliação após anúncio de aposentadoria
No início desta semana, em meio a muita emoção e lágrimas, Popó anunciou sua aposentadoria definitiva do boxe.
O tetracampeão mundial explicou que a decisão foi motivada pela “vergonha” e pela dor que sentiu após o episódio da luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, marcada por uma confusão generalizada.
“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim o que aconteceu naquele ringue. Não foi pelo dinheiro, nunca precisei disso. Foi uma humilhação. O cara me agrediu fora da luta, e isso pra mim foi uma das piores experiências da minha vida”, disse ele, durante o evento de lançamento do Fight Music Show 7, em São Paulo.