Na manhã deste sábado (11), a Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro, foi palco de uma festa pra lá de nostálgica: o “Débora Bloco”, grupo de foliões que transformou a reta final da novela Vale Tudo em um verdadeiro carnaval fora de época.
Com looks monocromáticos dignos de Aldeíde (Karine Teles) e terninhos que fariam a própria Odete Roitman (Debora Bloch) aplaudir (se estivesse viva, claro), os foliões se concentraram em frente ao prédio que, na trama da TV Globo, abrigava a sede da TCA — a companhia aérea da família Roitman e epicentro das principais intrigas da novela. Curiosamente, o edifício abriga hoje andares da UFRJ que estão previstos para leilão.

Bloco de carnaval inspirado em ‘Vale Tudo’ reúne foliões em frente à TCA, sede da família Roitman
O “Débora Bloco” surgiu nas redes sociais, viralizou e logo ganhou as ruas com criatividade, irreverência e uma boa dose de humor. O público apareceu fantasiado como a própria Odete Roitman em espírito, vilãs corporativas, mocinhas injustiçadas e até de telefones — aquele que tocou no último capítulo, lembram?
Uma foliã brincou: “Olha, eu sei que era pra vir de roupa monocromática… mas não tive coragem. Vai que o Marco Aurélio (Alexandre Nero) aparece por aqui?”. Já a própria Débora Bloch, que interpretou a vilã icônica, entrou na brincadeira e comentou nas redes sociais que só não vai ao bloco porque “a personagem morreu”.
O “Débora Bloco” prova que o mistério sobre quem matou Odete Roitman segue fazendo sucesso, e que o legado da novela Vale Tudo continua firme, embalando o carnaval fora de época no Rio.