Baiano Ricardo Alban, presidente da CNI, é destaque nas Páginas Amarelas da Veja

Baiano Ricardo Alban, presidente da CNI, é destaque nas Páginas Amarelas da Veja

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 11/10/2025 às 15:11 / Leia em 2 minutos

O baiano Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi o entrevistado das tradicionais Páginas Amarelas da revista Veja nesta semana. Na conversa, ele faz uma análise direta sobre os entraves que afetam a competitividade da indústria brasileira e defende um novo protagonismo do setor produtivo.

Na entrevista, Alban destacou os impactos do chamado “Custo Brasil” e alertou sobre a perda de espaço da indústria nacional no cenário global. “Estamos perdendo competitividade no mundo”, afirmou o presidente da CNI, ao criticar a carga tributária, a insegurança jurídica e a burocracia que dificultam o crescimento econômico do país.

Alban também fez um apelo por lideranças empresariais mais atuantes e engajadas com o desenvolvimento do Brasil. “Precisamos de novos Antônio Ermírio de Moraes”, declarou, em referência ao industrial que marcou época pelo seu papel ativo tanto no setor produtivo quanto no debate público.

Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban assumiu a presidência da CNI em 2023. Desde então, tem defendido uma pauta voltada à modernização da indústria, à reindustrialização do país e à valorização da educação técnica e profissional.

Confira a entrevista completa no site da Veja:  Acesse aqui

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia