Mais de 500 atletas disputam etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas neste sábado (11), em Salvador

Mais de 500 atletas disputam etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas neste sábado (11), em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

@bulosphotoart

Publicado em 10/10/2025 às 10:04 / Leia em 2 minutos

Na reta final da temporada, o Campeonato Baiano de Águas Abertas ganha um novo capítulo neste sábado (11), com a realização da 9ª etapa, no 2º Distrito Naval, em Salvador. A partir das 13h, 553 nadadores entram na água para disputar provas nas categorias base, master e elite.

A programação prevê oito baterias, começando com a Prova Rápida (1 km), às 13h, seguida das categorias de iniciação, além das faixas mini a mirim, petiz e militar, com percurso de 800 metros. A Prova Principal, com 4 km, encerra o evento, com largadas às 14h40 (masculino) e 14h50 (feminino). Todas as disputas acontecem em área balizada e com apoio logístico da Marinha do Brasil.

A etapa sucede a prova de Inema, realizada em 14 de setembro, e antecede a decisão do campeonato, que volta à mesma praia em novembro para definir os campeões estaduais e os classificados para as finais nacionais.

“Entramos na fase decisiva do campeonato. Cada chegada no 2º Distrito Naval pode mexer no ranking e definir quem chega a Inema com a mão no título. Esperamos provas fortes, pelotões cheios no 1 km e no 4 km e, sobretudo, organização e segurança para que todos rendam o máximo nesta antevéspera das finais”, afirmou Marco Antônio Lemos, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

O evento é uma realização da FBDA, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); da Prefeitura de Salvador, via Empresa Salvador Turismo (Saltur); da Marinha do Brasil, além da Embasa e da Intermarítima.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia