Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa Medi+, que oferta bolsas de estudo integrais para estudantes que querem ingressar no curso de Medicina. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro.
O programa, uma parceria entre a Fundação Maria Emília (FME) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), oferece duas bolsas que garantem 100% do custeio das mensalidades do curso cobertos pela FME. As inscrições podem ser feitas no site do programa, onde também é possível encontrar o edital completo.
Para participar, os candidatos devem estar regularmente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, comprovar que recebe algum benefício assistencial e ter cursado o ensino médio completo em uma instituição brasileira de ensino público.
A iniciativa busca, além de viabilizar o acesso ao ensino superior, formar profissionais de saúde comprometidos com a excelência acadêmica e desenvolver habilidades socioemocionais, essenciais para o exercício humanizado da medicina. Até o momento, dez estudantes estão sendo beneficiados com bolsas integrais pelo programa.
Confira os critérios para participação no processo seletivo:
- Ter cursado o ensino médio completo em uma escola pública brasileira;
- Estar regularmente inscrito no CadÚnico;
- Comprovar que recebe algum benefício assistencial;
- Ter realizado o ENEM entre 2022 e 2024.