Estaleiro São Roque do Paraguaçu será reativado para abrigar canteiro de obras da Ponte Salvador-Itaparica

Estaleiro São Roque do Paraguaçu será reativado para abrigar canteiro de obras da Ponte Salvador-Itaparica

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 09/10/2025 às 19:53 / Leia em 2 minutos

O Governo da Bahia e a Petrobras firmaram, nesta quinta-feira (9), um protocolo de intenções que define o uso do Estaleiro São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, como um dos canteiros de obras da Ponte Salvador-Itaparica.

O acordo foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, durante cerimônia que contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no município.

Sem uso há anos, o estaleiro pertence à Petrobras, que pretende reativar suas operações. Pelo protocolo, parte da estrutura será cedida para servir de base logística e produtiva ao novo sistema rodoviário que ligará Salvador à Ilha de Itaparica.

A parceria reafirma a integração entre projetos estratégicos dos governos estadual e federal voltados ao desenvolvimento da Baía de Todos-os-Santos e do Recôncavo Baiano.

De acordo com a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, responsável pela execução da obra, o espaço em São Roque será utilizado para a fabricação de peças pré-moldadas da ponte. Outros dois canteiros serão instalados na região da Jequitaia, em Salvador, e no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia