A rede varejista Fast Shop vai encerrar as atividades de duas lojas em Salvador e anunciou uma queima de estoque com 10% de cashback em todos os produtos, exceto itens da Apple. As unidades que serão fechadas ainda em outubro estão localizadas em shopping centers da capital baiana.
A primeira a encerrar o funcionamento é a loja do Shopping da Bahia, que atenderá o público apenas até domingo, 12 de outubro. Já a unidade do Shopping Barra permanecerá aberta até o dia 31. Com o fechamento das duas filiais, a única loja da Fast Shop que seguirá em operação na cidade será a do Salvador Shopping, sem previsão de encerramento.
De acordo com a empresa, a decisão faz parte de um processo de reestruturação nacional. “A liderança da Fast Shop está sempre em busca de melhorias contínuas de forma a ampliar a eficiência operacional da companhia. Neste sentido, a empresa reavalia constantemente a sua estrutura e operação — inclusive de lojas físicas — com a priorização de pontos de venda que estejam alinhados à sua estratégia”, informou a varejista em nota.
Em todo o Brasil, 11 unidades da rede deixarão de funcionar. A medida, no entanto, ocorre poucas semanas após a empresa ser citada em uma investigação sobre um esquema de corrupção ligado à Secretaria da Fazenda de São Paulo.
Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), três executivos da Fast Shop fecharam acordos de não persecução penal (ANPPs) no âmbito das apurações sobre o esquema bilionário que envolveria fiscais do órgão. Pelos termos do acordo, os executivos confessaram o crime e se comprometeram a cumprir medidas determinadas pela Justiça para evitar o prosseguimento de ações penais.