O capitão do Esporte Clube Bahia, Everton Ribeiro, usou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para tranquilizar torcedores após passar por uma cirurgia para retirada da tireoide. O procedimento foi necessário após o jogador ser diagnosticado com câncer papilífero, um dos tipos mais comuns e tratáveis da doença.
Aos 36 anos, o meia revelou que a cirurgia foi um sucesso e que não precisará de tratamento complementar. “Já estou em casa, me recuperando bem. A cirurgia foi um sucesso, retirada total. E, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional”, afirmou.
Everton também destacou a importância do diagnóstico precoce, feito a partir de alterações identificadas nos exames de rotina realizados pelo departamento médico do Bahia. Ele agradeceu aos profissionais envolvidos no processo, especialmente ao Dr. Márcio Abraão, responsável pela cirurgia, e ao oncologista Dr. Fernando Maluf.
Mesmo após o diagnóstico, o camisa 10 seguiu em campo normalmente e disputou oito partidas pelo Tricolor no último mês, incluindo decisões pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e rodadas do Campeonato Brasileiro. A última atuação foi no último domingo (6), na vitória sobre o Flamengo, seu ex-clube.
Agora, o jogador inicia a fase de recuperação e ainda não há previsão para o retorno aos gramados. “Traçamos um caminho seguro, no tempo certo, mas com a certeza de que voltarei 100% — focado, forte e feliz”, garantiu.
Everton Ribeiro também fez questão de agradecer o apoio da esposa, Marília, da família, amigos e torcedores, e encerrou sua fala com uma mensagem de fé: “Mesmo na doença, Deus está conosco. Que esse momento difícil seja mais um milagre em minha vida”.
Ver essa foto no Instagram