Filho do boxeador Arturo Gatti morre aos 17 anos

Filho do boxeador Arturo Gatti morre aos 17 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 08/10/2025 às 15:49 / Leia em 1 minutos

Arturo Gatti Jr, filho da lenda do boxe canadense Arturo Gatti (1972-2009), morreu aos 17 anos durante uma viagem ao México, onde estava com a mãe, a brasileira Amanda Rodrigues. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (8) por amigos do rapaz, e confirmada pela família do menino à emissora canadense TVA Nouvelles.

A morte ocorre pouco mais de 16 anos após da morte de seu pai, que ocorreu em 2009, em um flat em Porto de Galinhas, em Pernambuco, quando o filho tinha 10 meses de vida. Segundo informações iniciais da rede de notícias, o corpo do adolescente foi encontrado por um vizinho do apartamento no qual ele passava dias com a mãe.

Arturo era considerado uma lenda do boxe por seu estilo combativo, e conquistou títulos mundiais em duas categorias: o cinturão dos super-penas (IBF), entre 1995 e 1997, e o dos super-leves (WBC), em 2004. Ao longo da carreira profissional, acumulou 40 vitórias – 31 delas por nocaute – e apenas nove derrotas. Arturo Jr. seguiu os passos do pai no boxe, publicava fotos no ringue e com astros do pugilismo como Mike Tyson.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia