Mulher morre em desabamento de restaurante de Fogaça; outras cinco ficam feridas

Mulher morre em desabamento de restaurante de Fogaça; outras cinco ficam feridas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia com informações do Metrópoles

Divulgação

Publicado em 08/10/2025 às 15:32 / Leia em 2 minutos

Uma mulher morreu nesta quarta-feira (8) vítima de parada cardiorrespiratória após ficar presa entre os escombros do restaurante Jamile, cujo teto desabou no bairro Bixiga, região central de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 12h30, quando um mezanino cedeu dentro do estabelecimento.

Mesmo inconsciente e presa sob os escombros, a vítima recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu. Além dela, outras cinco pessoas foram afetadas e socorridas pelos bombeiros, apresentando dores nas costas, escoriações e, em um caso, dificuldade para respirar. A corporação informou que houve dificuldade na retirada das vítimas devido ao grande volume de escombros.

O acidente ocorreu durante o horário de almoço, na Rua Treze de Maio, uma das mais conhecidas do tradicional bairro paulistano. O cardápio do Jamile é assinado por Henrique Fogaça, conhecido por seu papel como jurado no MasterChef Brasil e, apesar de informações que circulam há anos na internet, o chef diz não ter vínculo societário com o estabelecimento.

Restaurante com estrutura de três andares

O Jamile Restaurante foi inaugurado em 16 de setembro de 2015. O prédio possui três andares, com arquitetura rústica e paredes de tijolos à vista. No salão principal, mesas dividem espaço com a cozinha de finalização, aberta e visível aos clientes.

O segundo andar abriga cozinha, depósito e área administrativa, enquanto o terceiro andar, um rooftop, é dedicado a festas e eventos, oferecendo uma vista panorâmica do Bixiga.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia