Bell Marques diz que se prepara para shows em corrida com fãs: ‘Virou aliada da minha energia’

Bell Marques diz que se prepara para shows em corrida com fãs: ‘Virou aliada da minha energia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 08/10/2025 às 15:01 / Leia em 3 minutos

Bell Marques, de 73 anos, tem o esporte como novo associado à sua carreira. O cantor promove regularmente a Corrida 100% Você, que leva o nome de um dos maiores hits de sua antiga banda, Chiclete com Banana, e acredita que o evento o prepara para realizar seus longos shows e maratonas de Carnaval.

“A corrida virou aliada da minha energia. O trio elétrico exige muito, são muitas horas cantando sem parar, e o fôlego que eu ganho correndo me ajuda a segurar esse ritmo. É como se cada treino fosse um pequeno preparativo para o Carnaval. Antes eu me cuidava de um jeito mais básico, mas depois que comecei a correr, a preparação mudou. A corrida me dá resistência, clareza e até tranquilidade”, avalia.

Para Bell, o evento também o aproxima dos milhares de fãs que o acompanham a cada edição enquanto curtem seus sucessos. A ‘pipoca’ de velocistas, puxada pelo artista e sua família, já passou por cidades como Natal, Goiânia, Maceió, Recife, Salvador, São Luís, Brasília e Aracaju.

“Consigo estar lado a lado com eles e isso torna a relação muito mais próxima, muito mais verdadeira! Ainda mais na corrida, onde compartilhamos o mesmo objetivo. Lá eu não sou só o cantor, sou também o parceiro de corrida deles”, acredita. “É emocionante! Meu estilo musical tem muito em comum com a corrida. É uma música de muita energia, muita alegria! Então com certeza não poderia ter um casamento mais perfeito!”, compara.

A ideia de criar o evento foi do filho Pipo Marques, e Bell acredita que dividir um hobby da família com o público traz ainda mais significado para a iniciativa. “Foi uma coisa linda, porque começou dentro de casa. Nós sempre gostamos de correr, nos exercitar, mas Pipo puxou essa ideia de transformar em algo maior. E aí virou a Corrida 100% Você, que hoje coloca milhares de pessoas na rua correndo ao som da nossa música. É a prova de que quando a família acredita junto, tudo ganha força!”, declara.

Recentemente, o cantor teve um mal-estar durante uma prova e se recuperou rapidamente. A experiência, segundo ele, o ensinou sobre os limites do seu corpo e o levou a fazer mudanças na rotina. “Foi uma lição. Eu me considero preparado, mas o corpo sempre fala com a gente. Esse episódio me mostrou que, mesmo com experiência, a gente precisa respeitar os sinais. Ajustei alimentação e o descanso. Agora Aninha [sua esposa há 44 anos] cuida do meu café da manhã e tá tudo certo! (risos)”, conta.

O músico incentiva fãs de várias gerações a praticarem esportes, e acredita que idade não é obstáculo para se manter em movimento. “Idade é só um número. O que vale mesmo é a vontade de viver bem. Dá para começar em qualquer fase da vida, o importante é dar o primeiro passo e não se comparar com ninguém. Cada um tem o seu ritmo, mas todo mundo tem a chance de se sentir melhor”, opina.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia