O meia Éverton Ribeiro, do Bahia, passou por cirurgia bem-sucedida após receber o diagnóstico de câncer na tireoide. A suspeita da doença surgiu a partir de alterações nos exames de rotina, identificadas pelo Departamento Médico do clube, que comunicou o atleta, segundo explicou a esposa de Éverton, Marilia Nery, nas redes sociais.
“Não foi o Éverton quem informou ao Bahia sobre o diagnóstico. Quem percebeu a alteração nos exames foi o departamento médico do clube. Acho importante valorizar o trabalho maravilhoso deles”, escreveu Marilia.
O jogador de 36 anos deve ficar afastado entre 20 e 25 dias, período em que não participará das atividades do time, incluindo o clássico Ba-Vi, marcado para quinta-feira (16). Ele seguirá em recuperação com a família, enquanto aguarda a liberação médica para voltar aos treinos.
Em postagem recente, Éverton agradeceu o apoio recebido. “Tudo correu bem na cirurgia, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”.