A clássica pergunta “Quem matou Odete Roitman?” voltou a movimentar o Brasil após o capítulo da novela Vale Tudo, exibido nesta segunda-feira (6), na TV Globo. E na Bahia, a repercussão foi além das redes sociais: estabelecimentos comerciais lançaram promoções para clientes que acertarem o nome do assassino da vilã interpretada por Deborah Bloch.
De loja de bolos em Salvador a farmácia no interior do estado, os prêmios variam de um ano de bolo grátis a PIX em dinheiro, unhas de gel e consumação em bar. Em comum, todos exigem que o participante comente o nome do verdadeiro assassino da personagem em publicações promocionais nas redes sociais.
“Quem matou Odete Roitman? Acerte e ganhe um ano de bolo grátis! Dê o seu palpite nos comentários – o comentário mais curtido e correto leva o prêmio!”, publicou uma confeitaria soteropolitana no Instagram, durante o capítulo.
Em Ipirá, a 200 km de Salvador, o dono de uma farmácia promete um PIX de R$ 100 ao vencedor. Caso mais de uma pessoa acerte, será feito um sorteio entre os palpites corretos.
Já em Salvador, uma manicure entrou na brincadeira e vai oferecer unhas de gel grátis para quem acertar a resposta, também com sorteio em caso de empate.
Um bar na capital baiana anunciou uma premiação de R$ 400 em consumo para quem descobrir o nome do assassino, além de 10% de desconto na conta para outros nove participantes que acertarem o palpite.
O mistério em torno da morte de Odete Roitman é um dos momentos mais icônicos da teledramaturgia brasileira e segue despertando a curiosidade do público – inclusive de uma nova geração que assiste à trama pela primeira vez. A estratégia dos empresários baianos conecta nostalgia, marketing criativo e diversão.
E você, já sabe quem matou Odete Roitman?