A cantora e compositora Daniela Mercury aproveitou o final de semana para prestigiar o espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, que marca o retorno do ator Wagner Moura aos palcos após um hiato de 16 anos. A peça, inspirada no clássico “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, segue em cartaz no Trapiche Barnabé, em Salvador, até o próximo dia 12 de outubro. No registro compartilhado através das redes sociais, a artista aparece ao lado de Moura e do filho, o cantor Gabriel Mercury. “Prestigiando o nosso amigo e artista ‘master blaster internacional’”, escreveu ela.
Na trama de “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, o público acompanha a história de Thomas Stockmann (vivido por Moura), que denuncia a contaminação da água de um balneário e acaba enfrentando um julgamento público para provar que não é um inimigo da população. Além de Wagner Moura, o elenco conta com Danilo Grangheia, Júlia Bernart e os baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores.
Vale lembrar que, no final de setembro, Wagner Moura marcou presença na manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição da Blindagem realizada na região da Barra, em Salvador. Na ocasião, o ator subiu no trio elétrico comandado pela cantora Daniela Mercury e exibiu toda a sua desenvoltura e talento ao dançar e cantar “Deusa do Amor”, “Várias Queixas, entre outros clássicos da música baiana.
“Eu tenho orgulho de ser da Bahia, porque aqui a extrema direita não se cria. Aqui não, pai. Aqui não (…) Hoje vim aqui com vontade de falar apenas de coisas boas, do momento extraordinário pelo qual passa a democracia brasileira, que é exemplo para o mundo todo. Crescemos ouvindo que nossa democracia é frágil, que nossa democracia é jovem, mas nossa democracia bota pra lenhar Viva a democracia. Viva o Brasil. Viva a Bahia”, declarou o baiano, sendo aplaudido pelo público, que entoava o coro de “sem anistia”.
