Na coletiva deste domingo, no MorumBIS, Hernán Crespo disse que um erro “escandaloso” da arbitragem determinou a virada do Palmeiras e afirmou, em tom de desabafo, que em 32 anos de futebol “nunca viu nada igual”.
“Pessoalmente, nunca vivi algo tão escandaloso como hoje. Nunca. Tenho 50 anos, 32 anos de futebol, como jogador e como treinador. Nunca vi nada igual. Nunca vi nada tão evidente.”
Respeito ao rival, crítica ao apito
Crespo frisou que não tem nada contra o Palmeiras: “Tenho o maior respeito pelo clube, pelos jogadores e pelo treinador. Acho que o Abel é o melhor técnico do século no Palmeiras, talvez o melhor da história.” Em seguida, reforçou: “Dito isso, me pareceu escandaloso o que aconteceu hoje.”
Por que falou em espanhol
Segundo o técnico, a indignação o levou a falar em espanhol para usar as palavras certas: “Foi tão grande o que aconteceu, tão evidente, que eu não consigo acreditar no que se passou.”
Autocrítica sem tirar o foco
Ele admitiu margem para evolução do time: “podemos terminar melhor algumas jogadas, marcar melhor”, mas repetiu que, “hoje, o que vivi foi escandaloso” e que isso condiciona qualquer avaliação sobre o desempenho.
Técnico do São Paulo, Crespo afirma que nunca viu algo tão escandaloso no futebol quanto a arbitragem na derrota de 3 a 2 para o Palmeiras. A reclamação é por um possível pênalti de Allan em Tapia, quando o Tricolor ainda vencia a partida por 2 a 0. pic.twitter.com/BnE4irlbGH
— ge (@geglobo) October 5, 2025