A administração da Casa de Apostas Arena Fonte Nova se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre as críticas envolvendo a coloração do gramado da arena. Após a partida, o árbitro Anderson Daronco registrou que o campo não estava em boas condições e que havia recebido tinta verde para cobrir imperfeições.
“O gramado vai estar apto para o jogo do Flamengo, principalmente respeitando todos os parâmetros técnicos, como atração, umidade, altura de corte e compactação”, garantiu Milena Andrade, gerente de operações da Arena Fonte Nova, em entrevista ao Globo Esporte.
Sobre a coloração do gramado, Milena destacou que a mudança faz parte do processo de manutenção rotineira do campo, mas que isso não compromete a qualidade do jogo.
“A gente tem um calendário, um cronograma de atividades planejadas para o gramado respeitando a janela entre os jogos. Nesse momento, o gramado não tem um verde habitual. Mas o que a gente consegue assegurar é que, para o gramado, não se observa, se afere, pela questão estética. A gente afere por parâmetros técnicos, que são a atração, umidade, compactação e resistência do gramado“, disse.
“A qualidade do gramado, tecnicamente, permanece inalterada. Todos os parâmetros estão sendo respeitados. Visualmente, a gente não tem o verde usual, mas logo em breve vamos ter esse verde novamente”, completou Milena.
O estado do gramado também foi alvo de críticas do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que afirmou que o campo prejudicou o desempenho de sua equipe. “Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente”, disse.