Claudia Leitte apresentou, nesta sexta-feira (3), a primeira parte de “Especiarias”, seu sétimo álbum de estúdio. O projeto, dividido em três atos, reúne 15 músicas inéditas, sendo que quatro já estão disponíveis: “Especiarias”, “Nosso clichê”, “A chave” e “Se um dia chorei”. As demais faixas serão lançadas em etapas ao longo dos próximos meses.
Nesta nova era, a cantora aposta em um trabalho que mescla diferentes sonoridades que marcaram sua trajetória, transitando entre samba, pop, rock e baladas românticas. Segundo Claudia, o título do disco é uma metáfora para essa diversidade musical e cultural.
“Me entreguei por inteira em Especiarias. Este álbum traz um pouco de mim e das misturas que sempre fiz, mas também celebra a diversidade cultural do Brasil. É um mergulho em energia, cores, arte e brasilidade, tudo isso materializando em músicas a essência única do nosso país”, afirmou, em nota enviada ao Alô Alô Bahia.
O visual do projeto também chama atenção. A capa traz a artista ao lado de uma obra criada pelo artista plástico Muricy, que combina grafite e especiarias reais. O figurino escolhido para a foto é um casaco de retalhos produzido pelo estilista baiano Rey Vilas Boas por meio de upcycling.
Ouça “Especiarias – Ato I”: