A atriz baiana Edvana Carvalho foi uma das convidadas da pré-estreia da peça “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, protagonizada por Wagner Moura, realizada nesta quinta-feira (2), no Trapiche Barnabé, em Salvador.
Durante o evento, Edvana celebrou a escolha da capital baiana como ponto de partida para o novo espetáculo e aproveitou para reforçar a importância do fortalecimento do setor cultural no estado.
“Acho muito legal ele fazer essa estreia aqui na Bahia, porque chama a atenção das autoridades do quanto a gente precisa revitalizar o teatro baiano, de quanto a gente precisa de incentivo do governo, incentivo privado”, afirmou. “A Bahia é um polo cultural de uma efervescência maravilhosa e a gente não pode deixar o teatro e a dança fora disso”, completou.
Em clima de entusiasmo, a atriz também brincou com o prestígio de Wagner nos palcos: “Eu viria ver qualquer coisa que Wagner faz no teatro, até o Lobo Mau”, disse com bom humor.
A montagem, dirigida por Christiane Jatahy e escrita por Lucas Paraizo, é inspirada na obra do dramaturgo Henrik Ibsen e propõe uma encenação imersiva com participação direta do público no desfecho.