Carioca, Claudia Leitte revela que mãe chegou a entrar no avião para parir na Bahia

Carioca, Claudia Leitte revela que mãe chegou a entrar no avião para parir na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 01/10/2025 às 14:34 / Leia em 2 minutos

Claudia Leitte contou pela primeira vez os detalhes sobre seu nascimento, 45 anos atrás. Em entrevista ao site RivoNews, a cantora criada desde os primeiros dias de vida em Salvador, Bahia — mas nascida em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro — revelou que sua chegada ao mundo foi uma “aventura”, com direito a sua mãe viajando de avião mesmo com a bolsa rompida e ajuda de batedores para chegar mais rápido à maternidade.

“Vocês sabem como foi meu nascimento? Foi muito doido, assim. Minha mãe estava aqui em São Paulo com meu pai, meu pai trabalhava aqui. A bolsa rompeu e ela no aeroporto dizendo que ia parir na Bahia. Minha mãe é baiana, queria ir para casa, e falou: ‘eu vou de qualquer jeito’. Colocou fralda geriátrica e entrou no avião com a bolsa rompida, não falou nada”, começou.

“Meu pai, desesperado, ligou aqui no aeroporto de São Paulo… E não tinha esse negócio de celular, era orelhão! Então ligou para a minha família. Meu pai é do Rio de Janeiro, é de Niterói, e falou assim: ‘minha mulher é louca, mas eu não sou, a bolsa rompeu, prepara aí’. Meu tio médico, obstetra, foi receber”, completou.

Chegando ao Rio, os pais de Claudia foram direto encontrar o tio da artista. “Aí meu pai foi para a ponte Rio-Niterói dirigindo em alta velocidade, a polícia parou e falou: ‘o senhor está em alta velocidade aqui na ponte Rio-Niterói, isso é um absurdo!’ E ele falou: ‘absurdo é minha mulher em trabalho de parto aqui atrás'”, explicou, aos risos.

“Minha mãe diz que não sentia nada e ainda demorou umas dez horas para que eu nascesse. Foram para o hospital de batedor, dois batedores na frente e ela veio a relembrar esse fato na cidade de Natal, porque foi a primeira vez que eu fui para um trio elétrico, eu tinha 20 anos de idade, com batedor na frente, e eles não tinham noção que eu estava estourada, famosa. Aí minha mãe falou assim: ‘olha, estamos em Natal, e ela está nascendo de novo, igual’. É chique, né? Batedores abrindo caminho: ‘sai, sai'”, brincou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia