Aeroporto Santos Dumont só será reaberto após remoção completa de óleo derramado na pista, decide Infraero

Aeroporto Santos Dumont só será reaberto após remoção completa de óleo derramado na pista, decide Infraero

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/TV Globo

Publicado em 30/09/2025 às 14:41 / Leia em 2 minutos

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, permanece fechado desde o início da manhã desta terça-feira (30) após um vazamento de óleo atingir a pista principal durante manutenção preventiva.

Segundo a Infraero, a retomada das operações só ocorrerá após a completa remoção do produto e vistoria técnica.

Até as 11h50, o balanço apontava 53 voos cancelados e outros 11 redirecionados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. Técnicos trabalham na limpeza e medição do coeficiente de atrito do pavimento antes da liberação.

“A retomada dos voos está condicionada à completa remoção do produto, já que a pista precisa atender aos mais altos padrões de segurança”, informou a Infraero em nota.

Reflexos em Congonhas e Brasília

O problema impactou diretamente a ponte aérea Rio-São Paulo. No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 18 voos foram cancelados (13 chegadas e 5 partidas), todos ligados ao Santos Dumont. Algumas partidas com destino ao Rio foram redirecionadas ao Galeão.

No Aeroporto de Brasília, a Inframerica informou quatro cancelamentos na chegada e quatro na partida até o fim da manhã. A concessionária recomenda que os passageiros confirmem a situação dos voos antes de se deslocarem ao terminal.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia