O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou, nesta segunda-feira (29), um agravamento em seu quadro de saúde que pode levá-lo outra vez ao hospital.
De acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), a família aguarda a avaliação de um médico que seguiu para a residência do pai, em Brasília.
Segundo Carlos, Bolsonaro enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele próprio classificou como “os mais intensos até agora”.
– Estou com minha família avaliando a necessidade de levar meu pai novamente ao hospital. Ele enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora. A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 29, 2025
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um processo que o condenou a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado.
Desde então, Bolsonaro já precisou de atendimento hospitalar em três ocasiões. Em 16 de agosto, passou por exames para tratar refluxo e soluços persistentes.
Em 14 de setembro, removeu lesões de pele que depois foram diagnosticadas como cancerígenas. Três dias depois, em 17 de setembro, voltou ao hospital após apresentar novos episódios de soluço, vômito e queda de pressão.
Nesta segunda, mais cedo, o ex-presidente recebeu a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os filhos Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador, e Jair Renan (PL), vereador em Balneário Camboriú (SC), também estiveram na casa em Brasília.