Paulo Soares, o “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29) em São Paulo, aos 63 anos, após falência múltipla dos órgãos. Ex-âncora da ESPN Brasil, ele estava internado havia cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês.
Clubes, jornalistas e ex-colegas publicaram tributos nas redes sociais ao apresentador. As manifestações destacam sua generosidade no trato com a audiência e a marca deixada na cobertura esportiva. Confira abaixo algumas homenagens:
Morre o jornalista e apresentador de esportes Paulo Soares, o Amigão!! Ele e Antero Greco juntos eram ótimos. Agora, também se foi!! Em alguma dimensão o reencontro vai acontecer e a resenha será ótima!! A TV esportiva está mais pobre hoje!! Vai com Deus, Amigão!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) September 29, 2025
Um cara brilhante, que nos emocionava e nos fazia rir sem nada forçado! Amigão descansou! Só temos a agradecer e desejar muita luz! pic.twitter.com/rLAF0j5yVf
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) September 29, 2025
Amigão, my friend.
Do sorriso fácil. Da risada gostosa.
Cem! Cem! Cem vezes te diria o quanto foi especial conhecer um ser humano tão doce, gentil, generoso.
Te amo, do fundo do coração. Obrigado por tudo.
Do seu Amiguinho. pic.twitter.com/YcUhdi3Ikx
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) September 29, 2025
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Soares, o inesquecível Amigão.
Ao lado de Antero Greco, formou uma das maiores duplas do jornalismo esportivo brasileiro, levando notícias com bom humor e emoção para milhões de apaixonados… pic.twitter.com/g9bubtEa7f
— Flamengo (@Flamengo) September 29, 2025
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte, aos 63 anos, do apresentador e narrador Paulo Soares, o Amigão, um dos mais carismáticos e competentes profissionais da imprensa esportiva brasileira.
Em mais de quatro décadas de carreira, Amigão passou por alguns dos principais… pic.twitter.com/78TYy3R7V9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 29, 2025
🏴 Vá em paz, Amigão.
Nossa homenagem ao jornalista Paulo Soares, figura marcante da ESPN e da comunicação do Brasil. #NotaDePesar pic.twitter.com/ulHUkeWixq
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 29, 2025
Hoje nos despedimos de Paulo Soares, o Amigão, um grande jornalista e uma voz marcante do jornalismo esportivo.
Amigão, que era são-paulino, deixa um legado de profissionalismo, simpatia e amor ao esporte. Que sua memória siga viva nas lembranças e nos corações de todos que… pic.twitter.com/g0Ws0px4S8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 29, 2025
O Sport Club Internacional lamenta o falecimento do jornalista Paulo Soares, o Amigão.
Um profissional carismático, que marcou a vida dos apaixonados por esportes. Sua imagem ao lado do companheiro de bancada Antero Greco está eternizada na memória dos brasileiros.
Nossos… pic.twitter.com/QKVlF2yPmB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 29, 2025
Fala, Antero. Como tá aí em cima? Alegrando todo mundo, né? Aqui não está muito fácil, meu amigo. Perdemos um grande jornalista, inclusive, um amigão seu.
Paulo Soares partiu deixando um lindo legado para o jornalista esportivo. Ficamos muito tristes quando soubemos, mas sabe o… pic.twitter.com/cZSXBU0c0K
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 29, 2025