Na estreia pelo Vitória, Jair Ventura lamentou a derrota por 3 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre neste domingo (28), mas destacou a postura do time e disse ver caminho para escapar do Z-4.
O que ele disse
Em coletiva, Jair apontou intensidade e criação de chances como pontos positivos. “Marcamos alto e tivemos as melhores chances do jogo”, afirmou, ressaltando que o resultado não refletiu o que o Vitória produziu.
É difícil para o treinador elogiar a performance sem resultado. Dou mérito para a equipe do Grêmio, mas não posso tirar o mérito dos meus jogadores. Marcamos alto, tivemos as melhores chances do jogo. Nós temos uma equipe qualificada para jogar, com três zagueiros que sabem construir. Gostei muito do jogo que a gente fez. A performance eu gostei, mas não do resultado.”
O que mudou em campo
O técnico apostou em três zagueiros para qualificar a saída de bola e adiantou a marcação. O time ofereceu novas rotas ofensivas, mas falhas pontuais decidiram o placar.
Situação na tabela
O Vitória permanece com 22 pontos, em 18º lugar. A leitura da comissão é de que o desempenho apresentado na estreia sustenta a confiança para reagir nas próximas rodadas.
Próximo desafio
Jair tratou o duelo contra o Ceará, quinta (2), no Barradão, como “final”. O confronto é direto na briga contra o rebaixamento e foi citado pelo treinador como oportunidade imediata de virada.
Ver essa foto no Instagram