Wagner Moura fala sobre participação dos filhos em peça que marca seu retorno aos palcos: “Gatilho total”

Wagner Moura fala sobre participação dos filhos em peça que marca seu retorno aos palcos: “Gatilho total”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Caio Lirio

Publicado em 29/09/2025 às 13:46 / Leia em 3 minutos

O retorno de Wagner Moura aos palcos promete ser emocionante. Isso porque o ator contará com a participação dos filhos Salvador e José no espetáculo “Um julgamento – depois do inimigo do povo”, que estreia em Salvador no dia 3 de outubro e fica em cartaz até o próximo dia 12, no Trapiche Barnabé. Em um dos momentos da peça, será exibido um vídeo no qual os herdeiros do artista baiano dão um depoimento sobre o pai, misturando realidade e ficção.

“Ver meus filhos ali é um gatilho total (…) O meu mais velho estuda cinema, quer dirigir, escreve super bem. Esses outros dois, não têm nenhuma relação… Aí, eu falei: “Querem fazer?”. O do meio disse: “Eu quero!”. O pequeno falou: “Não” (mas aparece também no vídeo, dizendo justamente que não quer participar). Levei Salvador para uma leitura com a Chris (Christiane Jatahy, diretora da peça) e quando ele fez a leitura, a gente ficou assim: “Caramba!”. Achamos que fez muito bem. Nunca tinha visto ele atuando”, contou Moura, em entrevista ao Globo.

Durante o bate-papo, o premiado ator também fez questão de exaltar sua relação com Salvador e comentar sobre a escolha da sua terra natal para receber a estreia do seu novo projeto.

Essa cidade é muito importante para mim. Meu filho do meio tem esse nome. É tanto amor e axé que sinto quando estou aqui. Me alimento da troca que eu tenho com as pessoas daqui, do quanto reconheço nelas. Olhar para os meus amigos daqui me informa sobre quem eu sou. E isso me dá muita força (…) Me sinto protegido estreando aqui, esse povo me acolhe, me dá boa onde, energia. Sou uma pessoa feliz na vida, mas sou feliz em Salvador de um jeito diferente. Então o meu axé é aqui, sabe? De alguma forma, quando faço alguma coisa fora do Brasil, sinto que, se sou especial de alguma forma, é porque eu sou daqui. É porque ninguém que está lá fora viveu o que vivi aqui, relações, a cultura que trago daqui. Isso é o que me faz interessante, no trabalho e na vida. Quero estar aqui sempre”, afirmou.

Inspirada no clássico “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, a montagem estrelada por Wagner Moura apresenta um texto original, escrito por Lucas Paraizo em parceria com a diretora Christiane Jatahy. Na trama, o personagem Thomas Stockmann (vivido por Moura) denuncia a contaminação da água de um balneário e acaba enfrentando um julgamento público para provar que não é um inimigo da população. Também estão no elenco da obra nomes como Danilo Grangheia, Júlia Bernart, além dos baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia