Rogério Ceni ironiza críticas de Abel Ferreira ao gramado da Fonte Nova após vitória do Bahia: ‘Fica feio’

Rogério Ceni ironiza críticas de Abel Ferreira ao gramado da Fonte Nova após vitória do Bahia: ‘Fica feio’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Esporte Clube Bahia

Publicado em 29/09/2025 às 10:00 / Leia em 2 minutos

Depois do triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), Rogério Ceni rebateu as queixas de Abel Ferreira sobre as condições do gramado da Arena Fonte Nova. O treinador tricolor afirmou que o estado do campo atrapalhou mais o time da casa do que o adversário.

“A cor do gramado estava muito feia. Para o Palmeiras, é até melhor quando o campo não está bom, porque quase só faz ligação direta, de Weverton para os atacantes. Nós jogamos desde trás, com a bola no chão. Também gostaríamos que o gramado estivesse em melhores condições, mas acabou prejudicando mais a gente”, disse ele, em coletiva de imprensa.

Ceni também ironizou a preocupação de Abel com possíveis lesões. “Me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em campo natural fica feio. Não é o ideal, concordo, mas atribuir lesão muscular ao gramado é demais”, provocou.

Sobre o lance do gol de Ademir, que garantiu a vitória, o treinador destacou a rapidez da jogada. “Ronaldo fez uma reposição muito boa, no ponto futuro. O Ademir, que tinha acabado de entrar, aproveitou o espaço e fez o gol em jogada individual. Mérito dos dois”, avaliou.

Pensando na sequência do campeonato, Ceni projetou os próximos compromissos contra Botafogo e Flamengo e pediu que o time mantenha a intensidade. “Se competirmos assim, com energia e desejo de vencer, podemos brigar por posição. O duelo com o Botafogo vale muito e o triunfo de hoje serve de impulso para essa partida”, concluiu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia