Não foi a primeira vez que o goleiro Rossi, do Flamengo, defendeu sentado uma cobrança de pênalti de cavadinha. Ele já protagonizado um lance idêntico quando atuava no Lanús, em uma partida contra o River Plate. O curioso é que, na ocasião, o cobrador era Nico De La Cruz, atual companheiro de Rossi no Mengão.
Na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Corinthians, Rossi interceptou a cavadinha de Yuri Alberto ainda no 1º tempo. O episódio reacendeu um velho registro do argentino contra o atual companheiro de clube.
Em 4 de agosto de 2019, em um River x Lanús pelo Campeonato Argentino. De La Cruz bateu de cavadinha e Rossi defendeu com tranquilidade, praticamente sentado, da mesma forma que defendeu o pênalti de Yuri Alberto. A lembrança circulou nas redes após a defesa deste domingo.
Veja abaixo os dois lances:
- 04/08/2019 — Lanús x River: Rossi pega a cavadinha de De La Cruz.
- 29/09/2025 — Corinthians x Flamengo: Rossi segura a cavadinha de Yuri Alberto.
Não foi a primeira vez que o Rossi pegou um pênalti de cavadinha… Em 2019, ele pegou um do ATUAL COMPANHEIRO DE FLAMENGO, De La Cruz, na época no River Plate! Que loucura!#flamengo #corinthians #brasileirao #futebolnaespn #penalti #yurialberto #delacruz #rossi
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 29, 2025